quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Saiba como tratar seus cabelos!



Ter fios lindos depende de vários fatores. Conversamos com o hairexpert Cesar Diniz e pegamos dicas mais que preciosas. Confira!


* Alimentação!

Pode parecer bobagem, mas sua alimentação influencia sim, na saúde e beleza dos seus cabelos! Cesar Diniz dá a dica: "Uma alimentação balanceada vale ouro! Deixa o corpo lindo e os cabelos também agradecem! Procure ingerir alimentos ricos em proteínas, como carnes, leite e ovos. Alimentos ricos em vitaminas do complexo B (pesentes em peixes, frutos do mar e vegetais folhosos) são ótimos, pois ajudam a nutrir o couro cabeludo."


* Proteja seu cabelo do sol e hidrate os fios. Sempre!

Proteja sempre seu cabelo do sol. "Existem filtros solares específicos para cabelos que são excelentes, e com preços incríveis!", diz Cesar. Use chapéu e mantenha os fios hidratados.


* Cada cabelo tem seu shampoo e condicionador específicos!

Existem vários tipos de produtos para cada tipo de cabelo. Escolha o shampoo e o condicionador de acordo com o seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco ou tingido. Não abuse na quantidade e evite colocar o produto diretamente sobre o couro cabeludo. "O segredo é não esfregar o produto com as unhas, e sim com a ponta dos dedos, massageando bem. O excesso pode causar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda", explica Cesar Diniz.


* Uso do secador.

Antes de usar o secador, retire o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.


* Cuidado ao fazer químicas.

Antes de fazer qualquer química, em especial alisamento, é fundamental conversar muuuuuuuuito com o profissional. Cabelos já descoloridos geralmente são mais sensíveis e precisam de cuidados especiais.


* Para quem colore os fios...

...deve usar máscaras hidratantes específicas para prolongar o efeito da coloração. "Existem linhas próprias para quem colore os fios, que tratam e ajudam a manter a cor por muito mais tempo", afirma Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário