terça-feira, 24 de agosto de 2010

O fim das pontas duplas!



Pontas duplas no cabelo acabam com qualquer look! Por isso, é preciso cuidar muito bem dos fios, para que fiquem sempre saudáveis e livres dessa vilã!

Confira o que o hairexpert Cesar Diniz fala: "As pontas duplas aparecem quando a estrutura dos fios está fragilizada. Isso ocorre por diversos fatores, como processos químicos, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento. Isso sem falar do uso de secador e chapinha, que também ajudam a fragilizar os fios, fazendo com que as temidas pontas duplas dêem o ar de sua graça. Para eliminar de vez o problema, não tem jeito! É preciso cortar. Mas não precisa ser nada muito radical, apenas 2 centímetros dos cabelos a cada 2 meses, de preferência."

É queridas...por enquanto, a única solução é a tesoura mesmo! Então vamos fazer melhor: vamos é apostar na prevenção.

* Quer saber um aliado simples e barato? Pentes de madeira com dentes largos e escovas com cerdas naturais! Eles desembaraçam os fios sem quebrá-los.

* Aposte nos repadores de ponta à base de silicone. Cesar explica: "eles camuflam as pontas e deixam-nas temporiamente unidas, formando um filme protetor sobre os fios". Tenha cuidado para não exagerar na dose e ficar com o cabelo com aspecto sujo e pesado.

* Vai pegar sol? Use o filtro solar capilar!

* Máscaras hidratantes e nutritivas devem ser incluídas na sua rotina de beleza pelo menos quinzenalmente.

* Prefira condicionadores que contenham em sua composição proteínas hidrolisadas ou queratina capilar.

* Não lave os cabelos com água quente. Dê preferência à água fria ou no máximo morna.

* Se você faz chapinha, descolore, é fã de escova progressiva ou utiliza qualquer tipo de tratamento que agrida os fios, utilize produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

* Uma boa alimentação pode ser uma forte aliada para a saúde dos cabelos.

* Evite dormir com o cabelo molhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário