segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nós amamos: Delineador em lápis!


Que os delineadores em lápis são uma paixão das mulheres e que eles não podem faltar na maquiagem, isso nós já sabemos!
Agora, você vai ver dicas de como usar o seu delineador em lápis e arrasar no make! As dicas são by Cesar Diniz, claroooooooo!
* Se você tem olhos pequenos, faça um traço fino. Caso contrário, o risco cobre toda a pálpebra e é confundido com a sombra.
* Nos olhos caídos, aplique do canto externo até a metade dos olhos. Isso levanta o olhar.
* Olhos orientais devem receber delineador apenas na pálpebra superior. Não esqueça que, para aparecer, o traço deve ser fino e delicado.
* Olhos amendoados são os olhos que toda maquiagem quer imitar. Então o céu é o limite!
Quer mais dicas preciosas? Nós temos!
* Se você nunca se aventurou a fazer um delineado sozinha, deveria iniciar com um bom lápis (macio e à prova d’água). Os lápis são bem mais fáceis de serem usados e não borram com a mesma facilidade do que outros tipos de delineadores.
* Se você é marinheira de primeira viagem,a dica é: faça vários pequenos traços e depois os una.
* Pegue sempre o seu lápis ou o seu pincel como se fosse uma caneta. Perceberá que terá muito mais controle sobre eles.
* Você notará que fazer o delineado no olho contrário à mão da escrita é muito mais fácil. Então comece por ele e não estará desgastada quando chegar ao olho mais difícil.
* Delineadores líquidos são uma prova bem mais árdua e requerem muito mais habilidade. Se mal passados, dão uma aparência totalmente artificial e over ao seu look.
* Pele limpa e hidratada é sempre um must! Excesso de óleo na pele pode fazer o seu delineador borrar e durar muito pouco. Uma dica é usar um bom primer. Ele é usado especialmente para que o seu delineador e sua sombra durem por mais tempo.
* Antes de usar o lápis, aponte-o. Isso facilita (e muito!) a sua tarefa. Uma dica: coloque o lápis na geladeira antes de apontá-lo. Isso evita a quebra.
* Um espelho bem iluminado é tudo!
* O maior erro no delineado é o espaço que as pessoas dão entre a linha dos cílios e o próprio delineado.Isso acaba com o efeito glamouroso da maquiagem, além de dar um aspecto desleixado. Então uma das regras mais básicas é: tente delinear o mais rente possível da linha dos cílios que você puder, ao ponto que ele se torne um prolongamento deles. Essa técnica que dará o toque profissional ao seu delineado.
* Quando estiver começando a treinar com delineador líquido, tente passar o lápis antes para que ele sirva de base para o seu traçado.
* Se fizer questão do delineador líquido, use-o apenas na parte superior. Deixe o lápis para a parte inferior.
* Para treinar, coloque um espelho sobre uma mesa em frente a você. Sente-se e apóie o seu cotovelo em cima da mesa. Isso dará bastante firmeza a sua mão.
* Tenha sempre em mãos cotonetes e removedor de maquiagem. Mergulhe o cotonete no removedor para corrigir eventuais erros.
* Nunca faça traços muito grossos. Isso fará seu olhar parecer pesado e cansado. Caso faça, use um bom pincel para esfumar e suavizar o seu traço.
* Tendo um bom pincel para delinear, use e abuse das sombras que você gosta. Qualquer uma delas pode virar um delineador. É só você utilizar o seu pincel úmido.
É isso aí! Dicas dadas, aproveite e fique linda!

Grande abraço,
Cesar Diniz Hair Experts
3227 2708

Nenhum comentário:

Postar um comentário