sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Soluções imediatas para cabelos cacheados!



Cabelo cacheado é lindo, está super na moda, mas dá trabalho. Por causa do mau humor com que os cachinhos "acordam" às vezes, muitas mulheres optam pela chapinha. Mas pode ficar tranquila: já foi o tempo em que os crespos eram desvalorizados. Com os produtos e os cuidados certos, você pode deixar seus cachos lindos.
Cesar Diniz dá a dica: "Lave de duas a três vezes por semana, com shampoo e condicionador específicos para o seu cabelo. E não hesite em ter uma boa máscara de tratamento em casa. No salão, você pode fazer hidratação profunda e tratamentos como reconstrução e queratinização."
Toda mulher sabe o que é um bad hair day. Por isso, aqui vão algumas saídas de emergência para aqueles dias em que nenhum fio parece cooperar com você!

- Você acorda com o cabelo bem armado e não dá tempo de lavar.
Solução: É melhor fazer um penteado. Vale tudo: tiara com flor, rabo de cavalo arrumado ou um prendedor bonito. "Prender sempre favorece o cabelo crespo, porque ele tem um caimento lindo", elogia Cesar.
Anotou? Então, já sabe: deixe os belos acessórios à mão.

- A correria está grande e você ainda não conseguiu um tempinho para cortar os cachos. Eles estão sem forma. É preciso disfarçar.
Solução: Quando está sem corte, o cabelo crespo não fica definido. O melhor para disfarçar é fazer relaxamento e duas hidratações por semana.

- Sair de casa e tomar uma chuvinha? Não dá. Os cachinhos ficam arrepiados e cheios de frizz. O que fazer?
Solução: Tenha sempre na bolsa um reparador de pontas solúvel em água. Quando o cabelo secar cheio de frizz, é só reaplicar. Vale lembrar que o frizz aparece em quem não hidrata os fios. Por isso, intensifique os cremes. Se não tiver tempo, existem produtos que fazem hidratação em apenas três minutos.

-Você prendeu o cabelo, mas se arrependeu e quer soltá-lo. O problema? Ele fica todo amassado.
Solução: Na hora de fazer o rabo de cavalo, não use um elástico muito apertado. Se você prender com força, ele vai ressecar mais e, inevitavelmente, partir. Para isso, Cesar dá dicas preciosas: "Use elásticos envolvidos com pano e nunca prenda o cabelo molhado, porque fragiliza os fios". Você também pode optar por presilhas - fica mais fácil de soltar depois.

-Você tem uma festa a noite e não sabe como domar os cachos.
Solução: "Lave os fios de manhã, e hidrate por dez minutos na touca térmica ou por 15 minutos na touca plástica. Uma boa hidratação faz milagres! Deixa seu cabelo com cara de saudável, doma os fios mais rebeldes, melhora o caimento e tem uns cremes com um cheiro incrível!", ensina Cesar. Penteie, aplique o creme de pentear, amassando com as mãos, e deixe secar naturalmente. Se preferir, use um difusor.

Puro glamour!

2 comentários:

  1. Estava precisando dissO! Tenho fios medianos e cacheados, ou crespos, na verdade nem sei direito... Estão mto ressecados e eu quase nunca sei o que fazer, deixando-os sempre presos. Mas essas dicas são incríveis! Parabéns pelo site e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Minha raíz e lisa e o comprimento é cacheado, depois do nascimento da minha filha resolvi mudar fiz luzes sequei c difusor, ficou show!!! Pena q nem todos profissionais q conheço ñ trabalha c difusor.
    A dica é ótima e recomendo!!!

    ResponderExcluir