quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pensando em mudar a cor do cabelo? Acerte no tom!



Que as mulheres A-D-O-R-A-M mudar o visual de tempos em tempos não é mais novidade. E mudar a cor dos fios está no topo da lista das mudanças mais pedidas. A pergunta é: você sabe como escolher o tom certo para o seu cabelo?
Para responder a essa pergunta, conversamos com Cesar Diniz, o hairexpert mais badalado da cidade. De início, ele já esclarece que " Antes de mudar a cor dos fios, é preciso conversar muito com a cliente, saber o que ela quer, como é seu dia-a-dia. É fundamental combinar a tonalidade escolhida ao biotipo da mulher, para que o resultado fique lindo, e não vire uma armadilha."
* Tom de loiro para mulheres de 20 anos
Prefira os tons puxando mais para o caramelo, louro médio dourado ou os tons beges. Evite tons muito claros para não envelhecer a aparência ou deixar com ar de vulgaridade.
* Tom de loiro para mulheres de 30 anos
Cesar explica: "Para pessoas de pele clara, os cinzas são ótimos! Mas nuances como louro médio, louro claro acinzentado, loiro dourado acinzentado e bege dourado também são boas opções."
Dica de expert: "Para deixar a aparência mais jovem, prefira luzes com estas tonalidades e nunca deixe o cabelo numa cor só", diz Cesar.
* Tom de loiro para mulheres de 40 anos
Essa é a fase em que os fios brancos começam a aparecer. Por isso, os fios claros em tons champanhe, platinados ou bege são excelentes para disfarçar os fios brancos. Além disso, prolongam o tempo de retoques!
* Qual o melhor castanho para mulheres de 20 anos?
Depende da tonalidade da pele da mulher! Se ela tem a pele muito escura, deve evitar tons muito escuros, como preto e preto azulado. Fica muito artificial e deixa a fisionomia muito pesada.
* Qual o melhor castanho para mulheres de 30 anos?
Os tons claros são ótimos para mulheres dessa faixa etária, porque realçam o visual. Aposte no castanho claro ou castanho médio. Luzes em tom chocolate ficam lindas!
* Qual o melhor castanho para mulheres de 40 anos?
Para rejuvenescer o look, prefira as variações mais claras do castanho. Os tons escuros não são muito recomendados.
* Qual o tom de mechas mais recomendado para cabelos castanhos?
Cores chocolate e caramelo. Sempre!
* Qual o melhor vermelho para mulheres de 20 anos?
Se a cor combina com a sua pele e o seu estilo, permita-se! Nessa fase, os tons vermelhos estão liberados!
* Qual o melhor vermelho para mulheres de 30 anos?
Vermelho com tons de chocolates escuros.
* Qual o melhor vermelho para mulheres de 40 anos?
Os mais intensos para cobrir melhor os cabelos brancos ou com tons acobreados, que ajudam a prolongar o tempo de retoque.
Se você tiver dúvidas, converse com seu cabeleireiro. Nada como um bom profissional para responder suas perguntas e fazer sua transformação.
Não esqueça: para ficar sempre linda, agente seu horário no Cesar Diniz Hair Experts!

2 comentários:

  1. SOU MORENA E MEU CABELOS É NATURAL E CACHEADO ESTOU QUERENDO TINGILOS QUE COR VC ME INDICA A PROPOSITO ADORO SUAS DICAS ADMIRO MUITO SEU TRABALHO BJS VOU AGUARDAR SUA RESPOSTA

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu sou negra, não mto escura, acho que tá mais pro moreno escuro e meus cabelos são castanho escuro, mais naturais impossivel! Nunca pintei, nem alisei, nem relaxei... Então gostaria de saber q tom me recomendaria. Obrigada! =)

    ResponderExcluir