quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Make up lindo começa com a base perfeita!




Para esse post, conversamos com quem faz os makes mais lindos da cidade: Cesar Diniz. Ele vai explicar um item muito importante para qualquer maquiagem: o poder da base!
Para Cesar, " a base certa deixa a pele uniforme, disfarça imperfeições e o resultado fica muito natural.A base ideal para você depende do seu tipo de pele, de qual base é recomendada para ele, e de que tipo de acabamento você prefere."
Para quem quer uma cobertura mais leve e natural para o dia-a-dia, e não tem muitas imperfeições no rosto, a base líquida é a melhor opção. Se a sua pele é seca/muito seca, prefira a base líquida com efeito hidratante. Mas, se a sua pele é oleosa, opte pela base líquida oil-free com efeito mate.
A base cremosa é indicada para mulheres que buscam disfarçar imperfeições como manchas, sardas, olheiras. Por ser mais denso, este tipo de base não é indicado para peles oleosas e nem para peles muito secas.
A base em bastão, tem um cobertura muito boa e é indicada para quem tem pele seca.
Também existe a base em pó, que é ideal para pele normal e oleosa, mas não para pele seca. Sua cobertura é bem leve evitando o brilho em excesso da pele.
A indústria dos cosméticos já lançou a base dois em um (as compactas), que são base e pó no mesmo produto. Um bom exemplo é o Studio Fix, da Mac. A cobertura é ótima e dura muito tempo. É ideal para quem procura um acabamento natural e é prático, pois você dispensa o uso do pó em seguida. Esse tipo de base é ideal tanto para pele mista quanto para pele normal.
Uma dica esperta: a Avon tem um produto similar ao da Mac, e a diferença de preço é bem mais em conta.
Na hora de comprar não tenha vergonha de experimentar! Use o produto disponível no provador. Vale lembrar que o tom correto da base é o tom do seu rosto. Portanto, ao experimentar a base, nada de experimentar no braço! Experimente no próprio rosto - na lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário