terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cabelos blindados!



Nem pense em sair para a balada com os fios arrepiados, opacos, cheios de pontas duplas, visivelmente enfraquecidos e sem vida! Conversamos com Cesar Diniz, do Cesar Diniz Hair Experts e ele dá dicas mais que valiosas para deixar seus cabelos lindos, o ano inteiro, seja no inverno ou no verão!

1- Excesso de frizz
Causa: Se você vai viajar para curtir o inverno em algum lugar, saiba que a umidade cai muito no inverno e seus fios podem ficar ressecados. Em outros locais, é problema é exatamente o contrário: é o excesso de umidade que deixa os fios elétricos.
Solução: "Nada como uma boa hidratação para deixar o cabelo macio, saudável e com um aspecto muito mais comportado. A Joico tem produtos incríveis!", diz Cesar.
Outra dica: Prefira produtos específicos que combatam o arrepiado. Para o resultado ser incrível, Cesar recomenda a linha completa de produtos antifrizz.


2- Oleosidade

Causa: No inverno, é comum as pessoas lavarem menos os cabelos e massagearem mais o couro cabeludo, tentando retirar a oleosidade acumulada no intervalo entre as lavagens. Para piorar, usam muito a água quente. "O resultado é um estímulo exagerado das glândulas sebáceas e o cabelo mais oleoso", destaca Cesar.
Solução: Lave os cabelos dia sim, dia não, com água de morna para fria, com xampu de uso diário intercalado a cada dez dias com um produto de limpeza profunda.
“Antes da escova, use um leave-in termoativado e secador na temperatura média, distante 15 cm dos fios”, ensina Cesar.
"A Senscience, linha vendida aqui no salão, tem produtos para cabelos oleosos e o resultado é incrível! Não deixa os fios pesados e o perfume é uma delícia! As clientes adoram! É um luxo!", finaliza o expert.

Um comentário:

  1. César, minha sogra (Angela) foi semana passada no seu salão e eu amei o corte e a pintura do cabelo que vc fez nela! Parabéns! Estou te seguindo pelo blog! Ótima semana!

    ResponderExcluir