quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fios lindos, sempre!



O hairexpert Cesar Diniz selecionou algumas dicas mais que valiosas para você deixar seu cabelo sempre lindo, usando os maiores aliados das mulheres na hora de deixar os fios perfeitos para qualquer ocasião: chapinha, secador, e babyliss.
Confira todas!

*Chapinha

Quem pode: pessoas que tenham cabelos saudáveis e o hábito de hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana.

Quem não pode: pessoas com os extremamente ressecados, pois a chapinha retira a umidade natural deles e pode causar a quebra. Quem tem permanente também deve ficar longe, uma vez que o cabelo foi enrolado arti ficialmente.

Como deixar o cabelo natural usando chapinha: o ideal é deixar as pontas viradas para dentro ou para fora. Evite as pontas totalmente retas, pois isto dá um ar arti ficial aos fios. E nada de deixar a raiz lisa e as pontas para fora ou cacheadas.

Cuidados especiais: Utilize sempre um protetor térmico. Certi fique-se de que o cabelo esteja 100% seco, procure não passar várias vezes na mesma mecha e sempre a deslize rapidamente pela região.

* Secador

Quem pode: todas!

Quem não pode: não há contraindicação.

Como deixar o cabelo natural usando secador: em cabelos lisos, seque-o 100%. Depois enrole as pontas em uma escova. Aqueça bem a região. Depois, sem desenrolar a mecha da escova, jogue um jato de ar frio. Isso dará uma forma anelada para as pontas, dando um efeito muito mais natural. Em cabelos cacheados, a dica é aplicar um modelador e, logo em seguida, secar com difusor na velocidade média. O intuito é não criar muito volume nas madeixas. Quando os fios estiverem totalmente secos, utilize um silicone em spray para dar mais brilho. Fuja das pontas esticadas! Isso dá um ar pesado e aspecto alisado ao cabelo.

Cuidados especiais: utilize o secador a pelo menos 20 cm de distância dos fios. Ao final de cada secagem, aplique um jato de ar frio para que, ao sair de casa, você não tenha um choque térmico nos cabelos.

* Babyliss

Quem pode: pessoas que possuam os fios cacheados e que tenham o intuito de dar um melhor acabamento aos cachos, quem tem as madeixas muito lisas e queiram cachear os cabelos ou até mesmo criar um efeito ondulado.

Quem não pode: sem contraindicação.

Como deixar o cabelo natural usando babyliss: em cabelos lisos, utilize sempre do meio para as pontas. Em cabelos cacheados, seque totalmente os fios com um difusor e, em seguida, utilize o babyliss somente para remodelar as pontas dos cachos. Separe o cabelo em mechas finas para enrolar os fios e fuja do spray de fixação máxima para não ficar com as madeixas artificiais.

Cuidados especiais: use um protetor térmico antes do mousse. Utilize sempre com os cabelos 100% secos, sem se preocupar em enrolar bem as pontas para que o cacho fique com acabamento perfeito.

Cesar Diniz Hairexperts. 3227 2708

Nenhum comentário:

Postar um comentário