quinta-feira, 1 de julho de 2010

Guia de beleza parte 1: o passo a passo para um cabelo lindo!



Nosso hair expert, Cesar Diniz, dá todas as dicas (simples, mas essenciais!), para você ter um cabelo lindo.
Nessa primeira parte do Guia da Beleza, as dicas são para quem tem cabelo seco.
Confira, siga e fique linda!

"As glândulas sebáceas de quem tem cabelos secos não produzem gordura suficiente para deixar o cabelo lubrificado, daí os fios ficarem sempre desidratados. Com isso, o brilho também diminui. As vantagens desse tipo de cabelo são a irrigação eficiente da raiz, o que afasta o risco de queda, e a aparência de limpeza, que dura sempre por vários dias", explica Cesar Diniz. E completa: " Mulheres que têm cabelo seco devem lavá-los com água morna ou fria no máximo três vezes por semana. Utilize sempre xampus hidratantes, que ajudam a repor a oleosidade que normalmente reveste os fios. Com os cabelos molhados, coloque o xampu, massageando o couro cabeludo. Mas atenção: faça isso com a ponta dos dedos, e não com as unhas. Esse tipo de massagem ativa a circulação e deixa os cabelos mais bonitos. A seguir, enxágüe bem os cabelos para retirar o produto."

Passo 1: Lavar com shampoo
Aplique um punhado de shampoo na mão (assim você controla melhor a quantidade) e espalhe com movimentos bem suaves, começando da raiz. Não esfregue as unhas no couro cabeludo. Isso não limpa, apenas machuca. Repita se achar necessário.

Passo 2: Usar o condicionador
Aplique o condicionador desde a raiz. Faça movimentos suaves e deixe agir enquanto você desembaraça os fios com um pente de dentes largos.Enxague bem.
Prefira um produto da mesma linha do seu shampoo, pois os dois se complementam. Depois de retirar bem o produto, use o leave-in.

Passo 3: Aplicar protetor solar
Escolha um creme sem enxague com proteção solar e use diariamente, mesmo no inverno. Esse hábito evita fios queimados e preserva a tintura do cabelo(se você tiver) por muito mais tempo. Alguns condicionadores já têm proteção. Se este for o caso do seu, não há necessidade de usar mais um filtro.

Passo 4: Hidratação
Nesse passo, Cesar Diniz destaca: "Usamos a linha da Joico, que é ótima! Deixa os fios super hidratados, com brilho e um perfume incrível! Além disso, os produtos estão a venda aqui no salão, e nossa cliente pode continuar os cuidados em casa."
Nessa hora, aplique o produto, desembarace os fios, cobrindo com uma touca ou toalha morna. Deixe agir o tempo indicado na embalagem.
Depois, use produtos finalizadores, como fluidos de silicone, quando o cabelo estiver úmido ou seco. Segundo o Cesar Diniz, "O silicone forma uma capa protetora nos fios. Além disso, uma dieta equilibrada e o consumo de vitaminas A, C, E e Zinco também ajudam a combater o ressecamento."

Passo 5: Secador
Use sempre o secador em uma temperatura morna ou quente, para ativar as glândulas sebáceas e aumentar a hidratação. Mantenha o aparelho a 15 cm de distância e nunca dirija o bico para a raiz, porque enfraquece os fios. Se, ao terminar, os cabelos permanecerem arrepiados, acione um jato de ar frio para tirar a eletricidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário