segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pés lindos e bem cuidados sempre!



É preciso dar atenção especial aos pés sempre! Afinal, são eles que dão sustentação ao nosso corpo! Por isso, conheça algumas dicas de Priscila Santos, podóloga do Cesar Diniz Hair Experts.

* Unhas e cutículas: Para evitar que as unhas encravem, é preciso aparar e lixá-las no formato quadrado. E atenção: as cutículas devem ser empurradas antes de cortar o excesso com alicate.

* Esfoliação: Comece utilizando um esfoliante para remover as célular mortas. Capriche na massagem com o produto. Lixar o calcanhar, apesar de ser uma prática comum, não é indicado, pois, com o tempo, tende a deixar a pele mais grossa e pode causar até rachaduras.

* Relaxe e hidrate: Depois do banho, escolha um hidratante para os pés e aplique quantidade suficiente para massagear a região. Segundo a reflexologia, cada ponto estimula um órgão diferente. Ao término da massagem, envolva os pés com plástico filme. Isso ajuda a abrir os poros da pele para que o creme penetre. Deixe agir por meia hora. Se quiser, faça isso a noite e durma em seguida, mas coloque meias de algodão, para que o plástico não escape. Quando retirar o plástico, você sentirá os pés macios como nunca. Tente repetir a operação ao menos uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário