segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saiba usar!

As prateleiras das lojas estão cheias de produtos e várias vezes ficamos na dúvida sobre o que comprar. Cesar Diniz, do Cesar Diniz Hair Experts, explica o quais são e para que servem os finalizadores. Escolha o melhor para você!

* Ativador de ondas (ou Umidificador de cachos): Mantém a estrutura dos fios, sejam ondas ou cachos.

* Gel: Nos produtos de hoje, os polímeros fixadores substituem o álcool na fórmula, garantindo o efeito molhado, com poder de fixação conforme descrito na embalagem.

* Leave-in: É um condicionador sem enxagüe e sua função é manter a umidade natural do cabelo, fazendo que fique com cachos comportados ou liso sem frizz, se for a indicação. Geralmente indicado para cabelos que passaram por processos químicos.

* Musse: Usado para preparar o penteado. Indicado para manter a ondulação ou os cachos, por seu poder de fixação. Se usar num penteado seco, como a escova, você pode aumentar a durabilidade dela em até dois dias.

* Musse em spray (Volumizador de raiz): Deixa a raiz mais volumosa no momento da escova.

* Pomada (cera): Sua função é deixar os fios comportados. Mas é importante dizer que existem diferenças entre as texturas: a opaca é mais seca e a brilhosa garante um efeito acetinado. Na embalagem de cada uma vem descrito o poder de fixação, sendo o mais leve para os fios finos e os de maior poder de fixação para os cabelos mais rebeldes.

* Pomada em pó: É um pó de silicone que protege, fixa e dá textura ao acabamento do penteado.

* Reparador de pontas: Auxilia a manter a umidade natural do fio, dando uma aparência de cabelo brilhoso e saudável.

* Spray de brilho: Além de deixar os cabelos brilhosos e condicionados, ele também auxilia na durabilidade do penteado, deixando-o com aspecto natural. O spray de brilho não tem poder de fixação.

* Spray de fixação suave: Tem leve fixação. Pode ser usado em penteados simples, e para quando não deseja aquele aspecto de cabelo duro. Dá um resultado muito bom se usado com difusor em madeixas finas.

* Spray de fixação média: Bom para penteados encorpados e elaborados, pois dá sustentação. Se você tem fios de textura média, que precisam de fixação e controle ao longo do dia, vai gostar desse spray.

* Spray de fixação forte ou extraforte: O nome já diz tudo - deve ser usado em penteados que precisam de domínio total no processo de modelagem. Indicado para fios grossos que não costumam manter o penteado por mais tempo. Por ser muito forte, não convém usá-lo após uma simples escovação, exatamente por causa do alto poder de fixação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário